sábado, 17 de novembro de 2012

Usando o Microsoft Excel como um talão de cheques Registrar


Microsoft Excel é uma ótima ferramenta para manter o controle de seus saldos de conta corrente e operações. Muitas pessoas ainda quer usar o cadastro de cheques tradicional ou um programa de software de computador como o Microsoft Money ou QuickBooks Quicken. Enquanto os programas mencionados não fornecem mais na forma de orçamentação e de gráficos, eu acho que o uso do Excel permite a personalização muito e classificação de dados.

Primeiro de tudo, dentro ou abaixo deste artigo, vou incluir uma amostra de cheques Excel registo (ou um link para ele) que você pode usar para experimentar ou até mesmo usar como seu cadastro de cheques. Seria melhor se você pode acessar esse arquivo antes de ler mais. Comecei esta criação, simplesmente construir uma folha de excel que parecia um cadastro de cheques, preencha com todos ou quaisquer colunas que você gosta. I ter duas colunas de valores, um para o montante da transacção e um para o novo saldo. No entanto, com o Excel, você pode inserir uma fórmula dentro do "equilíbrio" coluna para que seu novo saldo é calculado automaticamente. A fórmula seria a anterior "equilíbrio" da célula, em 'F3' minha amostra, mais o valor da transação seguinte ("E4"). A fórmula seria = (F3 + E4). Por favor note que será sempre '+', quando você entra retira você digitá-los como '- $ 50.00 "(note o negativo' - '). Você só vai precisar digitar essa fórmula uma vez em seguida, copiar e colá-lo para as células abaixo. Excel irá ajustar automaticamente a fórmula para a colocação da célula (s) de colar no.

Você pode perceber que nos meus exemplos eu colocar uma variedade de códigos, tais como 101, telefone, on-line, TEF e R3. Estes são notando como o pagamento foi feito. Um número é simplesmente um número de controlo. 'Telefone' os códigos, 'online' e 'EFT "referem-se ao pagamento por telefone, um pagamento on-line e uma transferência eletrônica de fundos (ou de transferência automática), respectivamente. O número precedido com o "R" é um sistema que uso para acompanhar as compras com cartão de débito, utilizando os recibos. Quando eu faço uma compra com um cartão de débito, eu mantenho o recebimento até que eu possa inseri-lo em meu registro Excel. Eu, então, número que "R", para a recepção, e o próximo número na seqüência. Eu, então, manter os recibos em uma pasta de arquivo expansível para uso futuro. Isto pode parecer um pouco exagerado para algumas pessoas, mas salvou-me algum dinheiro tinha problemas antes pois tenho prova da minha transação.

Outra grande ideia que pode ser usado com o registo Excel é sub-contas. A segunda folha em meu arquivo de exemplo mostra isso em ação. É alguma maneira fácil de reservar o dinheiro semelhante a um sistema de envelope, sem envelopes. 'R3' transação no meu exemplo é um depósito de $ 250. No entanto, ele é dividido em cinco categorias. Note-se que os saldos são mantidos separados na parte inferior (use uma função "soma" simples) e que, ao usar sua conta, você só deve usar fundos da coluna 'Geral'. Você precisa ter a disciplina para ver seu saldo "Geral" como o seu saldo real verificação das contas para evitar o uso de recursos alocados. Quando você precisar usar recursos de um determinado 'envelope' simplesmente deduzir que a transação da coluna correspondente ao invés da coluna 'Geral'. Uma regalia adicionada a esse recurso é que os saldos sub-conta fornecer uma almofada para a sua conta geral. Se você acidentalmente utilizar mais do que o que está na sua conta corrente (de acordo com o saldo da conta geral), então você provavelmente não vai ser realmente descoberto no banco.

Se poupar dinheiro, ou reservar dinheiro para 'envelopes' é difícil para você, tente esse truque, volta todas as suas transações até o próximo dólar. Por exemplo, se você gasta $ 4,32 no McDonald, colocou - $ 5,00 na coluna 'Geral' e 0,68 dólar na coluna de poupança (ou coluna / sub-conta de sua escolha). Isso faz com que o seu valor na coluna "Valor" o valor real que você gasta, e, portanto, o seu extrato bancário vai mostrar. Isto é feito por uma "soma" função nas 'quantidade' células da coluna para todas as células à direita deles. Quando você equilibrar o seu talão de cheques usar os números na 'quantidade' coluna, a fim de equilibrá-lo corretamente. Este método realmente constrói-se muito mais rápido do que você imagina e você não perca uma vez que sai em pequenas quantidades. Ele também reproduz a idéia de que se você não tem dinheiro para salvar, então você provavelmente não tem dinheiro para gastar em necessidades não como McDonalds.

Há tantas opções que você pode fazer com o Excel para controlar seu dinheiro. Há centenas de fórmulas no Excel que você pode trabalhar. Espero que algumas dessas idéias vai ajudar você a ter um melhor controle de suas finanças, fornecer um caminho livre para acompanhar você finanças em um computador e ajudá-lo a reservar o dinheiro para a poupança, noites, fundos da faculdade, férias e muito mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário