sábado, 24 de novembro de 2012

A velocidade do processador


A especificação mais importante na escolha de um computador é a do processador. Isso porque a velocidade eo alcance da operação de qualquer computador, é decidido pela velocidade do processador e recursos. Por isso, é essencial que você saiba como determinar e comparar as velocidades de processador de computador. Vamos ver o que parâmetros definem a velocidade do processador e como você pode identificar os processadores mais rápidos dos mais lentos. Além disso, nas linhas a seguir, você vai encontrar uma lista dos processadores mais rápidos do planeta, que você pode comprar no mercado agora.

Como é velocidade do processador medida?

Enquanto o processador ou a velocidade da CPU não é o único fator importante que afeta o desempenho do computador, é um grande fator que contribui geral. A velocidade da CPU é medido pela taxa de clock de frequência ou clock do processador, medida em Mega Hertz ou Giga Hertz. É o número de ciclos de relógio de um processador pode atravessar em um segundo. Cada microprocessador, incluindo chips de computadores modernos, que têm milhões de transistores gravados sobre eles, exigem uma interna temporizada freqüência do sinal elétrico para o seu funcionamento. O valor dessa frequência de relógio é determinada pela complexidade de seus circuitos internos.

Mais, o número de ciclos de relógio que pode ser executado por um processador de computador de uma segunda, mais são o número de instruções que o processador pode executar por segundo. A freqüência de clock interno determina, assim, o número de tarefas que um processador pode realizar em um segundo, que determina diretamente a velocidade de sua operação. Além da freqüência de clock, o tamanho do cache do processador, o front-side bus de freqüência funcionamento e hyperthreading (se houver múltiplos núcleos) também tem um enorme impacto no desempenho do computador. Existem programas de processador de velocidade de teste de software que podem determinar a velocidade do chip do seu computador para você. Na próxima seção, apresento alguns dos mais rápidos processadores do mercado, que você pode escolher.

Comparação de velocidade de processador

O mundo da fabricação do processador é polarizada com dois jogadores principais - Intel e AMD. Há outros jogadores menores de catering para determinados nichos de mercado, mas no ambiente de trabalho e do mercado de processador de laptop, a concorrência é principalmente entre a Intel vs AMD. Como será revelado pela comparação de processador nas seguintes linhas, no mercado de computação high-end, a Intel tem pipped AMD para ser o Numero Uno. Então você não vai encontrar chips AMD em comparação aqui como apenas processadores high-end são considerados.

Processador

Clocking Frequency (em GHz)

Intel Core i7 990X

3,46 GHz (até 3,73 GHz com Turbo Boost)

Intel Core i7 980X

3,33 GHz (até 3.6 com Turbo Boost)

Intel Core i7 975

3,33 GHz (até 3.6 com Turbo Boost)

Intel Core i7 965

3,2 GHz (até 3,46 GHz com Turbo Boost)

Se você me perguntar quais são os melhores processadores na Terra agora, gostaria de apontar para o processador de quatro primeiros listados na tabela acima. Eu não apresento o presente uma comparação a velocidade do processador para a gama média e processadores de gama baixa de acordo com a freqüência de clock, pois não é o único fator determinante do desempenho do processador. O tamanho do cache, FSB de frequência e memória RAM tamanho do computador não importa.

Se você é um usuário doméstico, qualquer processador dual core ou quad core da Intel ou AMD, com clock de frequência superior a 3 GHz, com um tamanho de cache superior a 4 MB, é uma boa escolha, uma vez que vai servir toda a sua computação necessidades. Olhe para todas as características acima mencionadas do processador em totalidade ao decidir qual processador comprar. Confira sites que oferecem testes de benchmark de processadores, que pode lhe dar uma idéia sobre como o processador funciona quando a execução de aplicações do mundo real. Qualquer uma das principais linhas i5 e Core i7 da Intel ou da AMD Phenom II linha de processadores oferece velocidade de processador de alta e desempenho do computador. Digitalizar as cartas especificação detalhada de comparação fornecidos nos sites oficiais da AMD e Intel para tomar uma decisão informada. Escolha um que se adapte às suas necessidades e orçamento geral!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário