terça-feira, 13 de novembro de 2012

Dois passos fáceis para Aquisição de um provedor de SMS e fornecedor de software Mobile Marketing


SMS é um simples, mas extremamente poderoso protocolo de mensagens. Ao longo de vários anos, a indústria de SMS e da gama de aplicativos disponíveis para as empresas aumentou exponencialmente. Como resultado, o número de fornecedores de SMS que oferecem soluções corporativas grau de SMS e plataformas também aumentou.

Devido ao crescimento explosivo da tarefa mesmo tempo simples de escolher um provedor de SMS tornou-se um processo cada vez mais complexo. Entrando simples frases-chave nos motores de busca para "SMS em massa", "SMS API" ou mesmo "Enviar SMS usando o Outlook" retorna milhares de resultados de empresas concorrentes todos eles dizem ser o melhor do mercado

O objetivo deste artigo é fazer a tarefa de encontrar um fornecedor de SMS gerenciável, oferecendo-lhe um conjunto de perguntas a fazer a si mesmo antes de assinar com uma empresa.

Etapa 1:

Definir exatamente o que é um provedor de SMS:

Um provedor de serviço de SMS é uma empresa que fornece serviços de mensagens SMS, mas não é em si um operador de rede móvel (MNO). Prestadores de SMS são comumente chamados de agregadores.

A maneira em que um agregador opera é que ele vai criar múltiplos acordos com operadoras de rede móvel para enviar e receber dados dentro e fora da MNO de SMS Centre (SMSC). Agregadores pode garantir a entrega da mensagem SMS para cima, até atingir o SMSC, uma vez que tenha passado para o SMSC é fora do controle do agregador de.

Agregadores são capazes de oferecer cobertura de rede excelente, criar planos de preços diferentes para a entrega da mensagem, oferecer maior flexibilidade para os clientes e garantir níveis de qualidade são cumpridos.

Etapa 2:

Iniciar o processo de compra, fazendo as perguntas corretas:

1. O provedor SMS tem boa cobertura de rede?

Prestadores de SMS devem ser capazes de fornecer-lhe uma lista detalhada de sua cobertura de rede, passando de MNO local para destinos internacionais. Se a informação não está disponível em seus sites deve estar disponível mediante solicitação.

2. Quantos créditos custa para enviar uma mensagem?

Maioria dos provedores de SMS vai citar seus serviços e sistema de faturamento em uma base de crédito. Isso funciona em que uma mensagem de 160 caracteres vai custar um crédito. Se você exceder o limite de 160 caracteres da mensagem terá dois créditos e assim forth.However, é extremamente importante notar que a entrega de um SMS 160 caracteres para um destino internacional pode resultar em uma maior carga do que um crédito ou seja, o envio de um SMS a partir de África do Sul para o Reino Unido pode custar 1,3 créditos.

3. O que é qualidade do provedor SMS de rede como?

A questão precisa ser feita se o gateway SMS Provedores é uma plataforma confiável. Antes de pagar por um serviço que você precisa para garantir que as mensagens que você estará enviando vai entregar aos seus destinatários, sem incidentes ou atrasos. Qualidade da rede vai de mãos dadas com o "preço do serviço" e "Service Level Agreement" pontos listados abaixo.

4. O provedor SMS suporta o protocolo que pretende utilizar para enviar SMS?

Há uma série de maneiras de enviar um SMS a partir do seu sistema para o gateway SMS fornecedores para a entrega, que incluem:

HTTP - Este é o protocolo mais comumente suportado e é a transmissão de dados através da internet.

HTTPS - Este é o mesmo como HTTP, no entanto os dados são codificados para garantir que não possam ser lidos por terceiros na internet

SMTP - O uso de e-mail para envio de dados para o gateway SMS

XML sobre HTTP / HTTPS - Um arquivo XML é criado contendo um ou mais SMS s 'para ser entregue. Trata-se de um método mais eficiente de fornecer a granel SMS como uma grande quantidade de SMS pode ser incluído em um post HTTP.

SMPP - Este é um protocolo binário para comunicar com SMSC e é utilizado para controlar grandes volumes de SMS.

5. Você é capaz de testar os serviços do provedor de SMS antes de assinar um contrato?

Antes de cometer a um provedor de SMS, você deve ser capaz de testar os seus serviços para garantir que o sistema faz tudo o que você quer e espera que ele faça. Isso também cria uma oportunidade para avaliar o nível de serviço ao cliente e suporte pós-vendas que receberia no futuro.

6. O provedor de SMS têm falhar cofres / rotas de backup para suas redes principal destino?

Se um provedor de SMS tem um problema no seu gateway SMS com uma rota de entrega (alto volume de tráfego, etc interrupção de rede), eles devem ser capazes de alternar facilmente o seu tráfego para uma via secundária para garantir a entrega ininterrupta de seus SMS.

7. O provedor SMS especificar ou garantir uma velocidade de transferência em seu gateway SMS?

Provedores de SMS devem ser capazes de fornecer-lhe com um rendimento estimado de envio de SMS. Isso permitirá que você para calcular aproximadamente o tempo necessário para uma campanha de SMS em massa para entregar aos aparelhos de seus clientes, assim capacitando-o a gerir eficazmente campanhas.

8. Preço do serviço

No final do dia preço é uma preocupação e necessário um grande factor decisivo. No entanto, você precisa para determinar o valor da confiabilidade do serviço isto é básico da plataforma - vai a minha mensagem, na verdade, ser entregue e se assim é que vai ser na hora certa? O Provedor de SMS relatórios oferecem entrega das enviados (entrega de rede e telefone), vou receber respostas do cliente, eu posso personalizar a identificação do remetente, vou receber relatórios de uso de SMS, eu sou capaz de agendar mensagens para entrega futura, eu posso ver a utilização pelo usuário período de tempo, ou a empresa? Maior funcionalidade em um gateway SMS fornecedores incorrerá em custos mais elevados, você está recebendo um serviço premium.

9. Tem o provedor SMS desenvolveu sua própria tecnologia SMS e plataformas ou são licenciamento e revenda de produtos de outra organização?

Um grande número de provedores de SMS estão em revendedores de fato. Como resultado, eles têm um conhecimento limitado da tecnologia atual que estão vendendo em conjunto com a falta de conhecimento do setor. Isso pode levar a suporte ao cliente pobre e os resultados pobres com suas próprias campanhas de SMS.

10. Há quanto tempo o provedor de SMS em funcionamento há?

Devido ao crescimento rápido da indústria há um grande número de empresas de serviços de revenda de lançamento, numa base diária. A quantidade de agitar na indústria é elevado como um número destes cessar a operação comercial após um curto período de tempo. Se você comprou, ou vencidos, créditos com uma empresa que você irá perdê-los, e por sua vez o seu investimento, quando se fecham.

11.Does do provedor de SMS têm grandes clientes corporativos ou uma página de depoimento em seu site?

Prestadores de SMS com os clientes corporativos, com toda a probabilidade, reuniu-se os processos de due diligence que organizações maiores impor aos seus fornecedores. Como resultado, eles devem ser capazes de fornecer-lhe um serviço premium.

12. O provedor SMS prometem uma 'uptime' específico em seu gateway SMS?

Se você estiver enviando mensagens dependentes de tempo você não pode dar ao luxo de usar um gateway SMS confiável que irá ser o resultado de sua mensagem seja atrasada ou não.

13. Será que o provedor de SMS oferecem funcionalidade de entrega de relatórios / acompanhamento e resposta (duas mensagens caminho)?

Acessando os relatórios de entrega para exibir o status de um SMS enviado ou SMS em massa e, em seguida, receber respostas do cliente em mensagens enviadas é a funcionalidade básica que o provedor de SMS deve oferecer, sem custo adicional. Estas duas funções criar trilhas de auditoria para a sua equipa e cria um canal de comunicação aberto duas caminho entre sua empresa e seu cliente.

14. Como o provedor de SMS de apoio ao cliente oferta?

Suporte telefônico é a maneira mais fácil e rápida para resolver um problema. São métodos alternativos de apoio oferecidos em conjunto vai telefônica suporta? - Manuais de ajuda online, tutoriais em vídeo, e-mail, chat de apoio.

15. O provedor SMS oferecer um Acordo de Nível de Serviço (SLA)?

A presença de um SLA esboça um compromisso fornecedores para entrega de SMS confiável. O fornecedor deve ser confiante o suficiente em seus produtos e de gateway SMS para oferecer uma garantia escrita para você....

Nenhum comentário:

Postar um comentário