sábado, 24 de novembro de 2012

Recuperação de documentos apagados


Aqui está como sempre acontece. Você decide que quer limpar seu computador. Você começa a purgar os seus documentos e arquivos. É uma sensação muito boa começar o desktop, meus documentos, e outros lugares tudo limpo e arrumado. Então você percebe que todos eles estão sendo colocados na lixeira. Hora de fazer que limpo e arrumado. E assim que você esvaziar a lixeira, um sentimento de naufrágio define dentro Você navegar freneticamente para a pasta onde o relatório de hoje residia. Seu patrão vai te matar. Você precisava que para a reunião am 11, e agora você acidentalmente apagou. Bem, eu tenho uma boa notícia. Você pode ser capaz de obter o documento de volta. Permitam-me explicar.

Você pode se surpreender ao saber do andamento do processo que a lixeira utiliza. Arquivos que são colocados para a lixeira não são realmente mudou. Eu sei, é uma espécie de enganar. Esses arquivos são, na verdade, renomeado e da lixeira coloca um "marcador" que os links para o arquivo original. Se você restaurar o arquivo, o arquivo é renomeado de volta para o nome original e você está fora e correndo. Mas o que acontece quando você esvaziar a lixeira? Boa pergunta, vamos atacar que vem.

Quando você esvazia a lixeira, esse arquivo não é realmente removido de seu disco rígido. Mais uma vez, é muito intuitiva. O que acontece é que o computador coloca um marcador no arquivo. Esse arquivo informa seu computador que o espaço que ele está ocupando agora pode ser usado. Agora, especialmente se o arquivo é pequeno, que pode levar um tempo muito longo para acontecer. E que é a sua janela de oportunidade.

A primeira coisa que você vai querer fazer é ir e baixar um programa gratuito chamado Restauração. Você pode encontrá-lo em http://www.aumha.org/downloads/restoration.exe. Este pequeno programa permite que você veja quais arquivos estão marcados para exclusão. Em seguida, ele permite que você copie o conteúdo desse arquivo para outro local em seu disco rígido. Isto essencialmente salva o arquivo. Você vai descobrir que este programa tem uma alta taxa de sucesso se o arquivo é pequeno e foi recentemente excluído....

Nenhum comentário:

Postar um comentário