quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Hard Drive Recovery - Como recuperar arquivos perdidos e apagados do disco rígido


Se você já perdeu ou acidentalmente apagou arquivos importantes do seu disco rígido, você sabe o que é uma sensação horrível é pensar seus dados vitais se foi para sempre. Felizmente, recuperação de dados de um disco rígido não é tão difícil como se poderia pensar, e no âmbito da maioria dos usuários de computador.

Agora, se você tivesse sido fazer backup do seu disco rígido regularmente, isso não deve ter sido um problema em primeiro lugar. Você faz backup dos arquivos em seu disco rígido regularmente, não é? Bem, não é?

Não se preocupe. Você não está sozinho. A maioria das pessoas, mesmo aquelas que sabem melhor, não fazem backup de seus discos rígidos tão frequentemente como deveria, deixando os arquivos importantes vulneráveis ​​à perda ou exclusão.

Contudo, os dados apagados do modo usual a partir de uma unidade de disco rígido não for efectivamente perdida. Não é simplesmente visível para você, usuário do computador. A menos que os próprios sectores são substituídos, os dados ainda estão lá e capaz de ser recuperado.

Portanto, a primeira coisa que você tem a fazer é não escrever mais dados. Não guardar mais dados, se puder. Não use outro programa. Basta parar de usar o computador imediatamente. Se você não fizer isso, você corre o risco de sobrescrever os dados que você está tentando recuperar.

Se você simplesmente apagar arquivos e esvaziar a Lixeira ou até mesmo se o seu computador deixou de funcionar ou se você tiver perdido, danificado, ou reformatada partições, você tem duas opções (além de levá-lo a uma loja de reparação de computadores).

Você pode remover o disco rígido e adicioná-lo para outro computador como uma unidade secundária. Isso ajuda a garantir que você não vai escrever acidentalmente sobre os arquivos que você está tentando salvar.

Então você pode simplesmente iniciar o segundo computador e, usando um de uma grande variedade de software de recuperação de dados disponíveis hoje em dia (como Search and Recover ou Undelete) instalado no segundo computador, restaurar os arquivos apagados e perdeu de seu disco rígido antigo para o nova unidade.

Ou, se você tiver um CD de instalação (sim, você pode até fazer o seu próprio - mas certifique-se de não fazê-lo em seu computador problema enquanto você estiver trabalhando nele), você pode realmente usar o software diretamente do CD para restaurar seus arquivos para o seu disco rígido.

Restauração de dados perdidos ou apagados do seu disco rígido lhe dá 85% de chance de recuperar os dados sem ter que recorrer aos serviços de restauração caros.

Depois de ter recuperado seus arquivos perdidos ou apagados do seu disco rígido, a próxima coisa que você precisa fazer é chegar a uma boa estratégia de backup para seus dados. A maneira mais fácil é apenas para colocar um lembrete em sua agenda e gravar seus dados em um CD ou DVD a cada semana, mês ou algum outro intervalo. Uma opção melhor e mais confiável é a compra de software de backup do computador e colocar o seu processo de backup em modo de piloto automático. Há uma série de bons serviços e software lá fora, para ajudar você a fazer backup de seus dados valiosos e preciosos. Aproveitá-la!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário