segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Marcas e Logos - Design Logotipo


Muitos acreditam que um logotipo bem concebido que reflete negócios de uma empresa e os valores podem ter um impacto positivo em sua linha de fundo. Logos boas dirigir lucros. No caso do não para as empresas de lucro de uma identidade boa promoverá o propósito da organização, qualquer que seja esse efeito pode ser. Uma identidade que efetivamente usa a imagem gráfica, cor, fontes e contraste para estabelecer o reconhecimento da marca é visto como uma potencial mina de ouro para a empresa. À primeira vista, os clientes reconhecem o logotipo ea marca por trás de uma maneira positiva. Muitas empresas internacionais, como a AT & T, a Nike, Intel, Apple Computer, e Reebok têm realmente feito isso. Ou não é? Será que o logotipo dirigir a marca ou a marca que conduzir o logotipo? As pessoas instantaneamente reconhecer "swoosh" da Nike famoso porque a marca já estava bem estabelecida e reconhecida antes da identidade foi introduzida? Para resolver esta questão, vamos olhar para dois logos reconhecidos internacionalmente: A AT & T Mundo Azul e do Wikipedia Planeta Terra '

Logo da AT & T Blue World: Um Exemplo

Muito antes da chegada do logotipo azul do mundo - ou o Blue Marble como alguns gostam de chamar - AT & T era simplesmente conhecido como a empresa de telefonia. Difícil para os jovens a acreditar, mas no passado não muito distante todos nós tivemos a companhia telefônica para tudo - da AT & T. Depois, veio o tribunal ordenou divisão da AT & T que lhes permitiu entrar no negócio de computadores pessoais para competir com a IBM. Isso não funcionou tão bem e deixou a AT & T como uma empresa, uma vez orgulhoso em busca de uma nova identidade. Eles redefiniram seus negócios como comunicação na natureza e de âmbito mundial. E o azul do mundo foi o logotipo introduzido para apoiar e reforçar a identidade nova. E funcionou. De logotipo pode ser reproduzida em qualquer lugar em qualquer forma. Ele utiliza apenas duas cores para que ele possa ser reproduzido em preto e branco. Quando você vê-lo em papel timbrado, ou outdoors, ou chaveiros, ou chapéus, ou camisas, você sabe que é a AT & T. Desde que alguns céticos afirmam que a marca AT & T era conhecido antes do Mundial azul veio junto, vamos olhar para outro exemplo logo: a Wikipedia Planeta Terra. Mas, antes de abandonar a AT & T, vamos lembrar aos céticos que as gerações mais jovens foram criados em um mundo de MCI e os sinos do bebê. AT & T não quis dizer a eles o que significava para os baby boomers. Agora sobre a Wiki e sua terra.

Logo Wikipedia Planeta Terra

Wikipedia se vê como uma enciclopédia para o mundo. Usuários informados em todo o mundo e inserir e editar informações na Wikipedia. Eles querem ser fonte confiável de informação, no mundo todo, puxando pedaços e pedaços flutuando em uma única fonte. Tem havido algum debate sobre a precisão de algumas das informações colocadas em Wikipedia, a entrada especialmente editado, mas os fundadores estão tomando medidas para corrigir o problema. Seu logotipo é uma representação do Planeta Terra como uma coleção de peças do puzzle com peças que faltam no topo do planeta. Este logotipo gráfico capta brilhantemente e representa a natureza do núcleo do que eles fazem e como eles se vêem. E agora todo mundo que vê o planeta sabe que é a partir do Wiki e pode ser confiável. Com Wiki, o logotipo é o motor da marca!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário