domingo, 11 de novembro de 2012

Cuidar do seu computador - 7 Dicas úteis


Existem muitas razões pelas quais você deve cuidar do seu computador. Número um, é que é um investimento importante para a maioria das pessoas e você provavelmente gostaria de mantê-lo funcionando por tanto tempo quanto possível.

Há várias coisas que você pode fazer para ajudar a prolongar a vida útil do seu PC, tanto de hardware e software inteligente. É sempre uma boa idéia para manter seu computador limpo. Um computador limpo é mais rápido e dura mais tempo.

Aqui estão algumas maneiras de limpar e manter o software (sistema operacional) em seu PC.

1. Execute o utilitário desfragmentador, pelo menos uma vez a cada mês ou dois. No Windows XP isso pode ser feito indo para o menu Iniciar, Todos os Programas, Acessórios, Ferramentas do Sistema, selecione Desfragmentador de disco. O desfragmentador vai ajudar a garantir que seus arquivos estão localizados no lugar certo no disco rígido e deve aumentar a velocidade geral do computador.

2. Limpe os arquivos antigos. Quando você instalar / desinstalar software com freqüência ele pode deixar muitos arquivos indesejados em pastas temporárias e do sistema. No Windows XP, você deve executar o utilitário Limpeza de disco uma vez e um tempo para limpar as coisas. Este utilitário pode ser encontrado clicando no menu Iniciar, Todos os Programas, em seguida, Acessórios, Ferramentas do Sistema, selecione Limpeza de disco

3. Verificação de vírus. Os vírus podem causar o seu computador estar lento ou não funciona de todo. Você deve sempre ter um bom antivírus instalado e mantê-lo atualizado. Alguns scanners de vírus conhecidos são Norton, McAfee e AVG.

4. Procurar por outro malware. Outro malware pode incluir spyware, adware, keyloggers, cavalos de Tróia e. Esses pedaços de software pode ser instalado sem o seu conhecimento, quando você instalar outro programa ou visitar um website. Eles podem fazer com que seu PC para abrandar consideravelmente. Spybot Search and Destroy e Adaware dois scanners de malware conhecidos.

Aqui estão algumas maneiras que você pode manter o seu hardware funcionando perfeitamente.

1. Limpar o pó. Computadores são notórias para acumular pó. De vez em. Enquanto você deve abri-lo e limpá-lo Isto pode ser feito com um aspirador ou uma lata de removedor de poeira.

2. Mantenha o seu PC fresco. Você deve sempre se certificar de que você mantenha seu computador em uma área bem ventilada. Ao fazer isso, você ajuda a manter o PC legal e, portanto, irá prolongar a vida de seu hardware.

3. Comprar hardware de qualidade. Quando você comprar novos componentes para o seu PC e tentar obter peças de boa qualidade. Se você receber componentes de fabricantes conceituados que você pode ter certeza que você vai ficar bom suporte técnico e as peças serão bem feito e não causar problemas com outro hardware.

Teses são apenas algumas dicas pouco para ajudar você a manter seu computador funcionando por um longo tempo. Há muitas outras coisas que podem ser feitas, mas, seguindo estas dicas você pode ter certeza que você vai reduzir os problemas de computador no futuro....

Nenhum comentário:

Postar um comentário