sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Como proteger seu computador?


Os computadores são uma invenção tão grande de ciência e tecnologia que não há um único dia em que você não usá-lo, independentemente se é um dia de semana ou domingo. Juntamente com a internet é capaz de manter-se atualizado, mesmo que você literalmente hibernar. Você pode usá-lo para se educar, para se entreter, para conhecer o que está acontecendo ao redor do mundo, para ganhar dinheiro e fazer compras sentado em sua casa. Mas com todas estas bênçãos há maldição de ameaças ao seu sistema e que é a razão para a segurança do computador a ser uma área grande preocupação. Aqui estão algumas das maneiras que você pode proteger o seu sistema se você está em casa, compartilhando algumas rede, trabalhando on-line ou off-line:

Use senhas fortes e mantê-los seguros: As senhas são as ferramentas que se destinam a garantir a segurança da sua conta e do sistema, mas estes tornam-se uma ameaça, se você não usa-los eficazmente. Use seus instintos criativos e inovadores para criar senhas para que outros não podem adivinhar estes facilmente. Use uma boa mistura de letras, maiúsculas e números para criar suas senhas. Ter senhas diferentes para contas diferentes, mas não escrevê-las em suas almofadas de desenho ou diários. Se você achar que é difícil lembrar de tantas senhas diferentes você pode tentar algum software de gerenciamento de senhas. Além disso, nunca diga sim a oferta de navegador para lembrar a sua senha se você estiver em uma rede onde outros possam partilhar o seu sistema.

Visite e Fazer negócios com sites confiáveis: Se você está navegando ou fazendo algum negócio com alguma empresa on-line ou organização, seja venda ou compra, sempre verifique se o site ou negócio é legítimo e é seguro para visitar o site. Não entrega de dados financeiros e confidenciais para um negócio até menos que você leia o documento de política. Preferem aqueles com certificação SSL para garantir a segurança de suas informações. Você pode usar o software Site Advisor também para ajudar a identificar os sites da zona de perigo.

Utilize conta de convidado para acessar a internet: Enquanto você estiver on-line com qualquer coisa conta de administrador pode ser baixado para o seu sistema como uma conta de administrador vem com plenos direitos e acesso ao sistema para que você é provável começar malware enquanto você baixar algo. Também é aconselhável que você trabalha offline quando você não estiver usando a internet.

Não conceder direitos de acesso a todos: Definir os limites como quem pode usar o sistema e para que fins. Proteja a sua conta de administrador por uma senha forte e configurar o sistema para solicitar a senha se você não usar o seu sistema para o período de tempo específico.

Instale um software antivírus: instalar algum software formiga-vírus bom e manter a atualização das assinaturas / definições, a fim de se livrar de todos os tempos do aparecimento de vírus. Certifique-se de fazer uma verificação do sistema regular para se livrar de todos os vírus que o sistema ainda pode obter por meio de outras fontes.

Instalar software anti-spyware: Um bom anti-spyware é uma obrigação para manter seus importantes confidenciais, dados financeiros e de navegação segura dos spywares. Você pode obter um com o software anti-vírus em um pacote ou pode comprá-lo separadamente sem pagar muito.

Firewall: O firewall é uma maneira que você pode controlar os dados que está se movendo e para o seu sistema enquanto você estiver em uma rede, seja ela entre você ea internet ou sua rede privada virtual e internet. Você pode alterar as configurações para garantir que nada confidencial sai e nada atravessa o firewall que pode danificar o seu sistema.

Mantenha seu sistema atualizado: Manter a atualização do sistema operacional e drivers, a fim de obter novos recursos e melhor que vêm com menos falhas de segurança. OS Muitos oferecem a você a opção de atualização automática, use-o!

Criptografar seus dados importantes: Proteja seus arquivos importantes por senhas ou criptografá-los, a fim de garantir a segurança. Salvar arquivos com extensões diferentes e salvá-los como somente leitura para estar no lado mais seguro.

Digitalizá-lo: Sempre verificar o dispositivo antes de abri-los, seja ela USB ou algum CD ou DVD. Outra coisa importante é verificar todos os anexos que você recebe via e-mail. Nunca baixe nenhum apego ao seu sistema até que se você não sabe a origem dela e até ter digitalizado-lo para todo o malware em potencial.

Remoto é arriscado: Usando os recursos de acesso remoto como o desktop remoto ou PC em qualquer lugar fazer você propensas a ameaças encontradas na internet. Qualquer um pode acessar você e sua VPN, tornando muito fácil para hackers para invadir os dados importantes.

Excluir cookies: Dependendo da frequência do uso da internet, excluir os arquivos temporários do sistema. Ele vai garantir a segurança de seu sistema.

Por último, mas não menos importante, espero o melhor, mas se preparar para o pior! Sempre tem um back-up dos dados. Salve seus arquivos importantes em outros dispositivos que você pode usar, mesmo se você incorrer em problemas graves como hacking ou acidente de disco rígido....

Nenhum comentário:

Postar um comentário