quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O que é um serviço de WAN e como ele pode ajudar?


Uma rede de área WAN, ou Wide é uma rede de computadores que abrange uma grande área, tais como aqueles cujas comunicações precisam de limites cruzados metropolitanas, regionais ou nacionais. A WAN é usado para conectar redes locais, ou LANs e outras redes em conjunto, a ligação desses computadores permite que os usuários e computadores em uma área para se comunicar com os usuários e computadores em outro local.

A maioria das WANs são projetadas para uma única organização e são de uso privado. Aqueles que são construídas por ISP, Internet Service Providers, fornecer conexões de vários organização LANs ou redes locais, para se conectar à Internet, desta forma, as comunicações podem ser entregues através das fronteiras nacionais.

Estes tipos de comunicações incluem;

Mensagens instantâneas
E-mails
Reais leilões de tempo
Colocação encomenda online


Este por sua vez, pode reduzir os custos para as empresas, eliminando a necessidade de viagens e caros chamadas telefônicas de longa distância.

Os benefícios da utilização de uma WAN é que você pode conectar computadores que estão localizados sobre uma vasta área junto. Uma rede que pode trocar dados entre locais é eficiente e eficaz. A WAN permite que os computadores para se comunicar uns com os outros, em momentos diferentes uns dos outros e, ao mesmo tempo. Não só os dados podem ser compartilhados, mas o vídeo, bem como, WANs são usadas para videoconferência e web casting. Quando a comunicação está sendo compartilhado entre computadores, cada operador pode acessar a mesma informação ao mesmo tempo.

Ao usar uma WAN, as grandes corporações podem reduzir o escritório em casa, permitindo que os custos de um centro de dados centralizado para lidar com recursos de backup e armazenamento. O uso de uma WAN também melhora a produtividade dos funcionários, aumentando e acelerando aplicações de trabalho, bem como reduzir a replicação através da WAN.

O uso de WANs privadas também têm benefícios significativos, a rede é segura, segura e, como afirma, privado. Este tipo de rede pode reduzir os custos de suporte e manutenção. Há um aumento da velocidade dos dados que podem ser transmitidos entre os locais, porque não há outros utilizadores na rede. Existe a possibilidade de aceder rapidamente a dados que podem ser armazenados em locais diferentes. Esta é também uma ótima maneira de uma empresa para fornecer treinamento para seus funcionários, sem as despesas de passagens aéreas, hotéis e fornecimento de refeições para eles.

Como você pode ver, os benefícios de ter uma WAN são vastas. Se você estiver usando uma rede privada de utilizar rapidez e eficiência entre seus escritórios satélite, ou se você estiver usando uma rede pública como a Internet para comprar um item, a comunicação entre as áreas geográficas é um papel importante na nossa sociedade. Muitas pessoas têm utilizado a internet para adquirir conhecimento por aulas on-line da faculdade, ou apenas se divertir jogando um jogo interativo on-line; todas essas atividades foram acessados ​​usando uma WAN. O uso de WANs oferece oportunidades nunca antes possível para as empresas, bem como o consumo diário.

Um comentário:

  1. Ola,

    Eu gostaria de saber como faço para identificar e autenticar o uso de conexões a cabo como minha internet?
    Obs: Eu divido minha internet a cabo com dois vizinhos e gostaria de saber como faço para bloquear o IP ou MacAdress de um roteador? (se caso eles vierem a colocar o cabo da minha internet em um roteador para transmitir a net para mais pessoas)

    ResponderExcluir