sábado, 24 de novembro de 2012

Concorrentes GPS


GLONASS:
A Federação da Rússia controla e opera uma constelação de satélites e estações terrestres relacionado chamado GLONASS, para fins semelhantes ao GPS. GLONASS foi desenvolvido e lançado originalmente pela União Soviética e está em operação há vários anos, semelhante ao GPS. Mas desde desmembramento da União Soviética, a Federação Russa não tem mantido GLONASS em um modo totalmente operacional.

As razões não são de natureza técnica, mas são devido à escassez de dinheiro para a manutenção de uma constelação totalmente operacional de satélites GLONASS. Semelhante ao GPS, um determinado número mínimo de satélites GLONASS são necessários para atingir o estado de fornecimento totalmente operacional vista de, pelo menos, quatro satélites em todos os lugares na terra e em todos os momentos. Lembre-se de discussões nas seções tutorial anterior que o número mínimo 'sagrado' de satélites para o status pleno funcionamento do GPS é 24. Então está aí para GLONASS. Actualmente, no entanto, a constelação de satélite GLONASS consiste em apenas 12 satélites operacionais. A Federação Russa fez anúncios que pretende atualizar GLONASS ao status totalmente operacional em um futuro próximo.

GALILEU:
A disponibilidade ea precisão do GPS é controlado pelo Governo dos EUA. Agora, se você considerar o fato de que as aplicações de GPS estão permeando em muitos aspectos da vida civil em todo o mundo. Uso de GPS em automóveis é onipresente hoje - em breve usar GPS para aplicações como de emergência para salvar vidas de coordenação e de outras aplicações críticas para a comunidade civil (em tempos de guerra e paz) podem ser esperados para se tornar onipresente. Assim, pode-se ter uma tendência a obter uma conclusão de que o governo dos EUA tem um meio de controlar o estilo de vida de civis em todo o mundo até certo ponto.

Tais políticas e outras razões financeiras (tais como para a obtenção de benefícios financeiros para a indústria europeia, em vez de empresas norte-americanas), levou para os europeus para projetar um sistema de navegação totalmente novo global chamado GALILEO, sobre as quais não teria o controle total. Claro, se você perguntar aos políticos, eles podem não querer contar a história de uma forma tão explícita como apresentado aqui!

Atualmente, o sistema de navegação Galileo está em fase de projeto e desenvolvimento. A constelação de satélites não deverá estar operacional até o ano de 2010. O sistema deverá funcionar semelhante ao GPS e proporcionar uma utilização semelhante para os civis em todo o mundo.

Para um conhecimento mais abrangente de hoje GPS, referem-se a sites como o http://www.gadgetknowledge.com/gps1.html...

Nenhum comentário:

Postar um comentário