terça-feira, 27 de novembro de 2012

Recursos Open Source para computadores de mão


O modelo de fonte aberta incentiva a produção e desenvolvimento de produtos de software que promovem o acesso aos materiais do produto original de origem - normalmente, o código fonte do software. Durante décadas, o software de código aberto tem sido fácil de adquirir para operar plataformas de sistemas para computadores pessoais. Nos últimos anos, o movimento foi realizado para se concentrar na criação de soluções de software de código aberto para todas as plataformas de computação, incluindo aqueles usados ​​por dispositivos de computador de mão.

Handhelds.org é um site dedicado ao movimento do software livre, com foco especificamente em sistemas de computadores portáteis e de mão. O objetivo da Handhelds.org é incentivar o desenvolvimento de soluções de software de código aberto para plataformas de computação portátil. O site fornece suporte para várias classes de usuários:

* Os desenvolvedores de sistemas de software que trabalham para converter os sistemas operacionais e as capacidades de infra-estrutura associadas a novos itens de computação portátil.

* Projetistas de aplicativos que criam software de aplicação para rodar no hardware e plataformas de sistemas operacionais suportados pelo Handhelds.org.

* Os usuários finais, que irão utilizar o software criado pelos magos do sistema, bem como os projetistas de aplicações. Handhelds.org encoraja a mais ampla distribuição e uso possível para o software que está disponível em seu site.

Handhelds.org apoia o desenvolvimento de software para qualquer dispositivo que possa ser considerado como um computador portátil. Eles são independentes de quaisquer produtos e arquiteturas; desenvolvimento de software para qualquer tipo de computador portátil é bem-vindo. Quanto a sistemas operacionais, o foco sites é em sistemas com uma arquitetura de estilo Unix, como o Linux e as variações do Unix, como o FreeBSD, OpenBSD, NetBSD, e outros. Handhelds.org acredita que, com sistemas operacionais alternativos como estes, os melhores resultados de software a partir de um sentimento saudável e energético da concorrência.

O suporte para infra-estrutura de aplicação inclui estruturas de janelas, caneta e estratégias de entrada de voz, comunicação sem fio e similares, permitindo-chave projetos. Aplicações para dispositivos portáteis incluem uma coleção de expansão da auto-suficientes produtos e habilitados para Internet aplicações. O site encoraja os desenvolvedores a criar software que é independente de hardware e independente de sistemas operacionais específicos, sejam executados em todas as plataformas suportadas, que pode ser facilmente migrado para novas plataformas como eles se tornam disponíveis. O site fornece informações para designers e desenvolvedores, recursos para que os usuários se comunicar e coordenar os esforços, e um conjunto de repositórios para usuários de arquivar e distribuir software livre.

Handhelds.org acolhe e incentiva a participação de pessoas, grupos e empresas que compartilham de seus objetivos. Handhelds.org não fornece suporte formal para hardware ou software, e eles não oferecem software para a venda. Os proprietários do site incentivar os desenvolvedores a considerar a possibilidade de seu software para livre e, apesar de reconhecer que alguns desenvolvedores não podem aderir a um tal modelo de negócio, eles não fornecem os recursos para desenvolvedores que desejam vender e distribuir seu software online. Os projetos podem incluir tanto os esforços individuais, bem como de trabalho que são organizados e / ou patrocinados por indivíduos, grupos ou empresas. O único requisito para participar é que os resultados devem ser disponibilizados como software de código aberto....

Nenhum comentário:

Postar um comentário