terça-feira, 6 de novembro de 2012

Atalhos de teclado ao usar o Microsoft Word


A maioria dos usuários de PC tem o Microsoft Office e usar o Word como o software de processamento de texto nos seus computadores. Há vários atalhos de teclado que podem ser utilizados para tornar o trabalho mais rápido no Word. E, todos nós sabemos que mais rápido significa uma melhor utilização do nosso tempo.

Clique direito é seu amigo! O mouse possui um botão direito e esquerdo. Cada acessa menus de opções diferentes. Você pode copiar, cortar, colar, alterar as configurações de fonte, ajustar as configurações de parágrafo, criar listas numeradas ou com marcadores, adicionar um hiperlink, procurar uma palavra online, encontrar um sinônimo, obter uma tradução de uma palavra em outra língua, ou ajustar o seu configurações de estilo, utilizando o botão de clique direito.

Esta característica em seguida vem a calhar quando o documento é grande e há muitas ocorrências de uma palavra ou frase. Pressionando Ctrl e F juntas (Ctrl + F) abre uma caixa que permite que você digite a frase palavra ou exato que você está procurando em seu documento. Digite a palavra ou frase na caixa que diz: ". Localizar" Clique em OK e Word será iniciado a partir do ponto no documento onde o cursor está localizado e encontrar a próxima palavra ou frase que é exatamente como você digitou na pesquisa. Clique em "Find Next" para ir para o próximo lugar que a palavra ou frase aparece no seu documento.

Para substituir a palavra ou frase específica palavra, clique na "substituir" guia na parte superior da caixa de pesquisa e digite a palavra ou frase que você deseja substituir no "substituir por" caixa. Se você clicar em "substituir", o Word substituirá uma de cada vez, para que você possa analisar cada mudança ou de todas as ocorrências ao mesmo tempo. Se você selecionar "substituir todos", o Word substituirá todas as ocorrências da palavra ou frase em uma hora. Se você precisa selecionar palavras que são apenas diminuir ou maiúsculas, explorar o botão Mais >> no lado esquerdo perto da parte inferior da caixa.

Nesta mesma caixa de pesquisa, você pode clicar no botão "ir para" guia e localizar um número de página particular. Isto é muito útil se você tem um monte de páginas para percorrer, mas você sabe que você quer ser em uma determinada página. Basta digitar em um número de página e Word irá levá-lo lá. Essa opção também é acessado por Ctrl + G.

Pressionando Ctrl + A vai destacar tudo em seu documento.

Pressionando Ctrl + C permite que você copie o texto atualmente destacado em sua área de transferência. Se você usou o Ctrl + A, ele vai copiar tudo em que o doc!

Pressionando Ctrl + V vai colar o que foi copiado pela última para o clipboard.

Pressionando Ctrl + X vai cortar o texto atualmente em destaque.

Pressionando Ctrl + Z vai fazer o que for não-mudança que você acabou de fazer.

Ctrl + S vai salvar o seu documento para o último lugar que foi salvo. Se ele não foi salvo ainda, ele vai abrir o "salvar como" opção de modo que você pode especificar onde você quer que ele salva.

Destaque o texto que deseja usar para "esconder" uma URL. Pressione Ctrl + K para abrir a caixa. Digite a URL no fundo branco onde se lê "endereço" e clique em ok. Você também pode usar o menu drop-down para mostrar e selecionar a partir de URLs recentemente usados.

Pressionando Ctrl + Home vai levá-lo até o topo de um documento.

Pressionando Ctrl + End vai levá-lo até o fim de um documento.

Estes são apenas alguns dos atalhos do Word tem para oferecer. E, você sabia que muitos desses comandos também funcionam quando você está navegando na Internet? Dê-lhe uma tentativa!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário