quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Edição de Imagem livre para o Iniciante e Intermediário Foto Taker


Como um cara de tecnologia, muitas vezes me perguntam sobre o software que uso para diversas aplicações. O mais recentemente pediu para a aplicação é "Como faço para editar minhas fotos depois de eu levá-los com esta nova câmera puro digital?" O mais simples programa, o melhor que eu encontrei é um chamado Picasa oferecido gratuitamente pelo Google. Por que o Picasa? Facilidade de uso é a primeira razão, porque é apenas um clique duplo na imagem e você pode cortar, reduzir olhos vermelhos, ou iluminar uma imagem em apenas alguns cliques fáceis. Minha razão favorito para usar o Picasa é um que não tem nada a ver com imagens, edição e tudo a ver com encontrar as minhas fotos no meu disco rígido. Quando você abrir o Picasa, ele pergunta se você deseja pesquisar o disco rígido inteiro para imagens. Definitivamente que sim, e você vai se surpreender com o que alguns de seus retratos pode estar escondido, como nem todo mundo é tão disciplinado como eu e coloca todas as suas fotos em sua pasta de fotos meu em seu disco rígido.

Tão importante como a edição de imagem é a imagem de redimensionamento. Só porque você tem uma nova câmera digital, brilhante não significa que você deve e-mail tiros MB completos para todos em seu livro de endereços. Em vez disso, reserve um tempo para redimensionar suas fotos antes de enviá-los para que eles não levam horas para seus amigos com discar para download, e por isso não entupir suas caixas de entrada e seu amigo famílias. A maneira mais fácil de fazer isso é com um programa pequeno puro chamado PicSizer. PicSizer permite que você re-size pastas completas de imagens com apenas alguns cliques. Esta é também uma parte livre de software, e um que é muito simples de usar. Basta selecionar a pasta com as grandes imagens, selecionar uma nova pasta para colocar as pequenas imagens, selecione o tamanho das imagens que deseja redimensionar também (eu recomendo 25% ou menor do tamanho original) e você vai longe. Simples assim.

O último pedaço de software é aquele que é um pouco mais avançado, mas que você pode facilmente aprender a usar e amar, e é chamado de GIMPShop, uma decolagem no 599 dólares de produtos Adobe Photoshop utilizado por profissionais de edição de imagem. Você pode fazer alguma edição legal com GIMPShop, coisas que você não pode fazer com muitos outros aplicativos gratuitos. Ah, sim, eu mencionei, GIMPShop é livre, assim como todos os outros softwares que eu mencionei?

Para encontrar esses grandes recursos, é mais fácil ir apenas a http://www.google.com e inserir o nome do software que você está procurando (Picasa, PicSizer, ou GIMPShop) e você deve ser transportado para o local que você precisa obter o software para torná-lo grande!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário