sábado, 13 de outubro de 2012

Software de Backup Linux Tape


Se você deseja armazenar com segurança seus arquivos, há poucas opções melhores do que o software Linux fita de backup. Sim, este software pode ser usado apenas se você tiver um computador baseado em Linux, e pode ser usado em uma base regular, ou uma vez por semana, ou diariamente.

Outra opção é usá-lo remotamente, fazer backup de arquivos de computadores conectados ao seu. Se você usar um serviço de cron você ainda pode automatizar o processo, sem qualquer trabalho de sua parte. O comando cron permite que você receba uma notificação por e-mail quando o trabalho de backup seja concluída.

As razões por trás backups em fita

Um monte de pessoas têm experimentado nos últimos falhas em seus computadores, perdendo contatos de clientes, dados valiosos e arquivos, causados ​​por uma falha do disco rígido. Se você já teve essa infelicidade no passado, você já sabe o quão importante pode ser a de manter a sua informação segura.

Ele pode ser muito caro perder tanta informação e arquivos durante uma falha no disco rígido. Mais do que isso, além de perder tudo o que arquivos importantes, você também perde tempo tentando recuperá-los e reconstruir o banco de dados.

As dicas a seguir podem ser usados ​​para se certificar de que você não perder muito tempo e dinheiro quando algum acidente acontece. As medidas que você tem que tomar são bastante simples, por isso não deve ser um problema para você. Você provavelmente já sabe que você deve fazer-se a informação de que é importante, mas você pode pensar que isso não vai acontecer com você, então você não fazer nada sobre isso.

Para fazer backup de seu computador, tudo que você precisa fazer é replicar os dados que deseja salvar em outro computador, de modo que se uma das principais falhas, você ainda tem o backup.

Você pode colocar esse backup em um número de lugares, incluindo disquetes, CDs ou outros tipos de mídia de armazenamento. Isso pode ser feito de uma série de mídias de armazenamento, então recuperado quando você precisar restaurar os arquivos que você perdeu.

Em muitos casos, as empresas utilizam fita magnética para backup de seus dados, como os custos são baixos, considerando a quantidade de espaço que eles têm para oferecer. Eles são mais fáceis de usar do que um disco rígido seria, e que detém muito mais dados do que um disquete ou CD.

Você também tem a opção de manter todos os dados em um local externo, mas nem todo mundo se sente confortável com a sua informação está sendo mantida em outro lugar.

Fazendo uso de software Linux fita de backup

Para usar o backup em fita você precisa usar um programa que faça backup dos arquivos, e funciona em computadores Linux. Há uma abundância de aplicações e soluções que fazem isso lá fora, alguns mais funcional do que outros.

Alguns deles ainda oferecem a opção de backup de vários computadores de uma só vez, a partir de uma localização central. Dependendo do que você precisa, você deve selecionar o melhor software para você....

Nenhum comentário:

Postar um comentário