sábado, 13 de outubro de 2012

Quatro dicas para aumentar a vida da bateria do portátil


Se você viaja com freqüência e trabalhar durante a viagem, você pode usar uma vida mais longa da bateria. Não faz sentido trazer o seu laptop em uma viagem, se você não pode usá-lo por falta de energia. É sempre uma boa idéia de trazer uma bateria de reserva com você. Mas é muito melhor para a prática de hábitos de poupança de energia para prolongar a vida da bateria do seu laptop. Aqui estão algumas delas.

* Brilho tela inferior

Reduza o brilho da tela LCD ao usar seu laptop. Laptops consumir uma grande quantidade de energia a manutenção dos níveis de tela brilhante. Se você quiser mais potência para tarefas de computação, você terá de se contentar com uma tela mais escura. Certifique-se de que você ainda pode confortavelmente ler o texto na tela para ajustar o brilho da tela.

Esta é realmente uma situação win-win. Com uma tela de LCD mais escuro, você não só economizar energia, você também colocar menos pressão sobre seus olhos.

* Descanse seu laptop

Quando você não está usando seu laptop, desligá-lo ou colocá-lo em modo de suspensão ou de hibernação. Há um botão rápido em seu laptop que você pode pressionar para alcançar um estado desejado de atividade. Basta fechar a tampa de alguns modelos de laptop pode colocar as unidades em modo de espera.

Quando ativo, o laptop está drenando energia considerável para girar a unidade de disco rígido. Quando o seu computador está dormindo ou hibernando, o disco rígido pára de girar, assim, você é capaz de economizar energia e estender a vida da bateria do seu laptop.

* Acabar com periféricos não utilizados

Periféricos como mouses, discos rígidos externos e discos externos ópticos precisam de eletricidade para funcionar. Quando você terminar de usar estes equipamentos, desligue-os do sistema para que eles não serão mais drenar a bateria. Os laptops têm um touchpad para que você possa realmente fazer fazer sem um mouse.

* Evite aplicações desnecessárias

Jogar jogos, ouvir música, assistir a vídeos ou vai esgotar rapidamente a bateria do laptop. Concentre-se nas tarefas para as quais você trouxe seu laptop com você e tentar não se distrair com aplicações desnecessárias que irá adicionar uma carga extra em sua bateria do laptop. Tente não executar muitas aplicações ao mesmo tempo também. O seu computador portátil terá de trabalhar mais para executar várias aplicações ao mesmo que se você executar apenas alguns aplicativos ao mesmo tempo. Stick para tarefas importantes e você terá mais tempo para acabar com eles.

Da próxima vez que você viajar e levar o seu laptop com você, tente essas dicas e ver a bateria do laptop ir uma milha extra....

Nenhum comentário:

Postar um comentário