terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dez Serviços XP para ligar Off


Enquanto a Microsoft Windows tem sido uma rede de sistema operacional capaz, ele veio com alguns serviços ativado por padrão, e é uma boa idéia para qualquer usuário consciente de segurança de produtos da Microsoft para encerrar qualquer um desses que não são usando. Se você estiver executando o Microsoft Windows XP em seu sistema desktop, você deve considerar desligar os seguintes serviços, pode surpreendê-lo quanto ao que está sendo executado sem o seu conhecimento.

IIS - Serviços de Informações da Internet da Microsoft fornecem os recursos de um servidor web para seu computador.

NetMeeting Remote Desktop Sharing - NetMeeting é principalmente uma VoIP e videoconferência cliente para Microsoft Windows, mas este serviço em particular, é necessário para acesso remoto ao desktop.

Remote Desktop Session Manager Ajuda - Este serviço é usado pelo recurso de Assistência Remota, que você pode usar para permitir que outros o acesso remoto ao sistema para ajudar a solucionar problemas.

Registro remoto - As capacidades de serviço Registro remoto são assustadores a considerar a partir de uma perspectiva de segurança. Eles permitem que os usuários remotos para editar o registro do Windows.

Roteamento e acesso remoto - Este pacotes de serviços uma série de recursos juntos. É raro que algum deles deve ser necessário para um sistema desktop típico como o XP, no entanto, para que todos possam ser convenientemente desligado como um único serviço. Roteamento e acesso remoto fornece a capacidade de usar o sistema como um roteador e um dispositivo de NAT, como um gateway de acesso dial-up, e um servidor de VPN.

Compartilhamento de arquivos simples - Quando um computador não é uma parte de um domínio MS Windows, é assumido pelas configurações padrão que todas as partes do sistema de arquivos são destinadas a ser universalmente acessível. Na realidade, nós só queremos fornecer partes muito específicas, os usuários autorizados. Compartilhamento de arquivos simples, que apenas permite o acesso cobertor para ações sem exceções, não é o que deseja usar para a partilha de recursos do sistema de arquivos. Ela é ativa por padrão, tanto o MS Windows XP Professional e MS Windows XP Home edições.

Isso não pode ser desativado no XP Home. No XP Professional você pode desativá-lo, abrindo Meu Computador> Ferramentas> Opções de Pasta, clique na guia Exibir e desmarque a Usar compartilhamento simples de arquivo (recomendado) opção nas configurações avançadas.

SSDP Discovery Service - Este serviço é usado para descobrir os dispositivos UPnP em sua rede, e é necessária para o serviço Universal Plug and palco do dispositivo (veja abaixo) para operar.

Telnet - O serviço Telnet é um mecanismo muito velho para fornecer acesso remoto a um computador, mais comumente conhecido a partir de seu uso nos maus velhos tempos de segurança para acesso remoto de comandos shell em servidores Unix.

Universal Plug and Device Host Play - Depois de ter seu "plug and play" dispositivos instalados em seu sistema, é frequentemente o caso que você não vai precisar deste serviço novamente.

Windows Messenger Service - Listado na janela de Serviços de acordo com o Mensageiro nome, o Windows Messenger Service fornece "net send" e "Alerta" funcionalidade. Ela não está relacionada ao instante Windows Messenger cliente de mensagens, e não é necessário usar o Windows Messenger IM rede.

Em seu sistema, esses serviços podem não estar ligado, ou até mesmo instalado. Se um determinado serviço está instalado e funcionando depende se você instalou o sistema de si mesmo, se você estiver usando o XP Home ou XP Pro, e de qual fornecedor você tem o seu computador se o Windows XP foi instalado pelo vendedor.

Com a exceção de compartilhamento simples de arquivo, todos os serviços listados acima pode ser desativado a partir do mesmo lugar. Basta clicar no botão Iniciar, em seguida, navegue até Configurações> Painel de Controle, abra Ferramentas administrativas e, a partir daí abrir a janela Serviços. Para desabilitar qualquer serviço na lista, clique duas vezes sobre a sua entrada na janela e alterar o tipo de inicialização / configuração.
Geralmente, você deve alterar os serviços que você está desativando para fins de segurança para 'Manual' e se o sistema está funcionando perfeitamente então você pode alterar a definição para "deficiente". Quando em dúvida sobre se um determinado serviço é necessário para outros serviços, verificar a guia Dependências no diálogo do serviço definições.

Esta não é uma lista abrangente de tudo em execução no seu computador que você pode querer desligar. É simplesmente uma lista de 10 itens que você não precisa ter em execução, e constituem uma vulnerabilidade de segurança que saiu correndo.

A maioria dos usuários nunca terá uso para os serviços nesta lista, uma vez que o computador é instalado e funcionando. Outros serviços podem ser desativados sem efeito doente também, embora você deve pesquisar cada item na lista de serviços completo antes de desativá-lo para garantir que você realmente não precisa correr.
Alguns deles são bastante críticos para o funcionamento normal do sistema, tais como o serviço de chamada de procedimento remoto (RPC).

Todo serviço executado, mas não utilizada em sua máquina é um risco de segurança desnecessário. Se um serviço não é importante para os usuários autorizados e funcionalidades básicas do sistema, desligue-o.
Eu também virar as atualizações automáticas do Windows no Painel de Controle \ Ferramentas Administrativas \ Serviços para manual como eles nada mais são do que o joelho-jerk reações a péssima atuação habitual da Microsoft. Eu vi PC com até 1GB de esses hotfixes, patches e atualizações. Tudo o que fazem é retardar o computador para um rastreamento. Aqueles que são realmente necessários para o sistema não tem um botão Remover sobre eles no Programa de Add-Remove.

Hotfixes de segurança são necessárias e você não quer expor o seu PC à Internet com um sistema sem correção. Correcção em si não é um problema. O problema é o "hotfix Desinstalador". Eles fazem consumir uma grande quantidade de espaço em disco com o tempo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário