quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Como converter áudio em texto


Se você tem um audiobook ou um CD de MP3, e deseja converter áudio em texto, você pode fazê-lo sozinho ou aproveitar os serviços voltados para essa finalidade.

Convertendo áudio para texto foi considerado um trabalho muito duro, alguns anos antes. No entanto, com os avanços da tecnologia e dos computadores, esta tornou-se uma tarefa muito fácil. Se você deseja converter áudio para texto, você nem precisa de um microfone com o software de transcrição de áudio apropriado, ou um serviço que faz o trabalho para você. Se você converter áudio para texto, você pode ter acesso à informação, mesmo sem a necessidade de usar um MP3 player, CD player, ou qualquer outro dispositivo multimídia. Convertendo áudio para texto é geralmente necessária em processos judiciais, gravações de médicos, e também para projetos educacionais.

Recursos de áudio para conversão de texto

Software de reconhecimento de voz

Se você deseja converter áudio para texto, você terá que comprar um software de reconhecimento de voz que pode fazer o trabalho de forma eficiente. Você também precisa ter um microfone para fornecer um áudio para o software de transcrever em um arquivo de texto. Há muitas áudio para aplicações de texto de conversão disponíveis em suas lojas próximas PC, bem como na Internet. Cada um tem suas próprias especificações sobre entrada e saída de compatibilidade de arquivos. Se você deseja converter voz para texto, você só precisa de plug-in e configurar o microfone, abra o aplicativo de transcrição de áudio, e falar para o microfone para que seu discurso vai se transcritas e convertido em um arquivo de texto. Uma maioria de software usam o formato de saída como um DOC ou PDF.

Audiobooks

Você também pode converter audiobooks (ou seja, arquivo de áudio) em arquivos de texto usando o software de transcrição de áudio. Você precisa colocar um microfone na frente dos alto-falantes. Certifique-se de que o microfone não está muito perto do alto-falante. Se for, pode provocar interferências. Também fazer com que o microfone não está muito longe dos alto-falantes, de modo a evitar a dificuldade em pegar o som. Jogue o audiolivro, e ele vai ficar convertido em um arquivo de texto. No entanto, você pode precisar fazer alguns ajustes e adaptações para a aplicação para obter o resultado esperado. As definições, funções e características diferentes de software para software. Em alguns softwares, você pode precisar inserir os sinais de pontuação manualmente no arquivo de texto.

Em sites de transcrição

Outra forma de conversão de áudio em formato de texto é a utilização de recursos de transcrição online. Abra uma conta com esses sites e jogar o seu arquivo de áudio através dos altifalantes do seu computador ou ler o seu texto para o número de telefone fornecido pelo serviço de sua escolha. Depois de desligar, o site irá notificá-lo sobre a localização do seu arquivo de texto. Use o link e fazer o download do arquivo.

Serviços Online Transcrição

* Google Voice

* RWS

* Speechtotextservice

Extensões do navegador

* SpokenText Extensão Chrome (para o Chrome)

* SpokenText Extensão para o Firefox (Para Firefox)

Software

* Dragon Dictation (grátis para iDevices)

* Software e Língua-de (Shareware, período de teste de 30 dias)

* Onda Ultra Para Text Component 2.0.2011.401 (Shareware Grátis)

* Software de reconhecimento de voz precisa (Gratuito)

* Dragon NaturallySpeaking 11 Premium (pago)

* Ditado Dragão (paga)

* Reconhecimento de voz do Windows (com o Windows Vista e Windows 7)

* Onda de Texto (WMA (Windows Media Audio) para DOC (Microsoft Works))

Serviços de Transcrição de áudio

Se você não quer passar por dificuldades de converter arquivos de áudio para texto, você tem a opção de aproveitar os serviços prestados por empresas de transcrição de áudio. Essas empresas têm uma ampla experiência na conversão de qualquer forma de mídia de áudio para versões de texto. Eles até aceitam contratos de outsourcing de grandes gigantes dos setores, como negócios, educação, marketing, financeiro, etc

Você pode enviá-los cassetes áudio ou vídeo, DVDs e CDs, e outros arquivos de mídia diferentes, como AVI, AAC, MP3, MP4, WAV, WMA, e muitos mais. O formato de texto de saída tem de ser escolhido por você, que seria entregue a você dentro do período de tempo específico. Empresas de transcrição de áudio ter pessoal conhecidos como de áudio para conversores de texto que digitam no áudio em formato de texto com precisão. Estes serviços também podem dar descontos para clientes regulares.

Esta é algumas informações básicas sobre como converter áudio para software de texto, disponível gratuitamente para o efeito, o método geral de obter arquivos de voz convertidas em texto e serviços de transcrição de áudio....

Nenhum comentário:

Postar um comentário