terça-feira, 30 de outubro de 2012

IS-IS Encaminhado Protocolo


Passei muito tempo lendo e re-leitura IS-IS documentação sobre CLNS NSAP (Pontos de Acesso de Serviços de Rede. CLNS é usado para tratar a IS-IS, que é basicamente a versão OSI de um endereço IP. Durante minha leitura eu sou aprendizagem que IS-IS (Sistema Sistema Intermediário Intermediário) é muito semelhante ao OSPF principalmente porque se desenvolveu em torno do mesmo tempo e os desenvolvedores parecem estar em competição uns com os outros o tempo todo!

OSPF é o protocolo mais popular hoje baseada em ser focada em IPv4 inteiramente para começar. IS-IS usa um curto espaço de protocolo padrão em aberto que a deixa muito escalável para efeitos futuros. IS-IS também não é tão complexo para OSPF graças a mecanismos mais simples para a criação de domínios de roteamento e menos LSP (Link-State Packets) necessários para atingir o mesmo objetivo.

IS-IS é raramente usado como um protocolo de roteamento em uma rede LAN. Ele faz uso que é chamado um pseudo-nó para uso em redes de difusão se necessário. ES de (End-Systems) em uma rede de IS-IS é considerado os pontos finais ou hosts da rede, basicamente. Desde IS-IS usa um protocolo totalmente diferente do IP, a maioria ES são dispositivos de rede que podem apoiar o IS-IS abordar, em vez de um PC normal que eu e você usa.

A parte mais confusa sobre como configurar o IS-IS é lembrar que um É só pode estar em uma área diferente de OSPF, mas as interfaces no IS pode ser configurado para enviar específica IIH PDU do (L1, L2, ou ambos). Não é um ABR como OSPF que fica entre duas áreas, também IS-IS não usa uma hierarquia 0 Área ignorando que permite uma melhor escalabilidade com IS-IS....

Nenhum comentário:

Postar um comentário