quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Domain Name Service Providers registro


Nomes de domínio são os nomes dos sites que visita na Internet. Por exemplo, esta tem site 'www.buzzle.com' do endereço, que também é conhecido como o seu nome de domínio.

Para registrar um nome de domínio para um site, tem de se registar com Domain Name Provedores de Serviço de Registro ou Provedores de Domain Name Service.

Um domínio do provedor de serviços de registro é uma empresa que é credenciada pela ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) para registrar nomes de domínio da Internet.

Outra autoridade que controla domínios de alto nível é o código de país de Top Level Domain Authority. Os ccTLDs também pode fornecer credenciamento para registradores de nomes de domínio. Estes são para os códigos de países baseados em domínios de alto nível como. Reino Unido ou. Au etc

História de Registo de Nomes de Domínio

Até 1999, não houve registro de nomes de domínio prestadores de serviços além da NSI (Network Solutions), que operou o com.,. Líquidos e. Org. Assim, a NSI foi o operador de registro de domínio nome.

Logo, porém, muitas empresas começaram a entrar no mercado e começou a prestar serviços de registro de domínio de nomes e, eventualmente, introduziu uma venda de atacado e varejo de servidores de nomes de domínio na indústria.

Então, em 1998, a ICANN cedeu à pressão das crescentes serviços provedores de nome de domínio e alterado NSI acordo com o Departamento de Comércio dos EUA e um Serviço de Registro Compartilhado (SRS) foi criado para apoiar muitos serviços de domínio provedores de nome.

Hoje há mais de 500 registrado registro do servidor de nome de domínio e provedores de serviço em todo o mundo.

As taxas para se tornar um Domain Name Service Provider Registo

Para tornar-se um domínio do provedor de serviços de registro, cada registrador ICANN designado deve pagar uma taxa de USD 4000 juntamente com uma taxa de registo por variável de US $ 3,8 milhões, que é dividido entre todos os registradores credenciados.

Quando um registrador registra um. Com nome de domínio, o escrivão tem que pagar uma taxa anual de US $ 6 a VeriSign (que é o domínio de nível superior ou Gerente Global de registro de gTLD para o domínio com.) E uma taxa de administração de USD 0,25 para o ICANN. Isso tem garantido que a entrada no mercado de provedores de SRS é alta no custo de novas empresas.

Apenas um registrador designado ou credenciado tem autoridade para modificar ou apagar as informações de um nome de domínio.

Devido ao ambiente competitivo do SRS, diferentes nomes de domínio prestadores de serviços de registro oferecem taxas diferentes para os seus serviços. Isso muitas vezes permite que os usuários finais a mudar seus provedores de nome de domínio de registro com base na qualidade e custo dos serviços prestados por estes fornecedores.

Nome transferências de domínio

Quando os usuários finais mudar seu domínio do provedor de serviços de registro, o processo é chamado de transferência Nome de Domínio. O processo envolve o usuário final contato com seu novo nome de domínio prestador de serviço de registro de que, em contatos por sua vez, o prestador de serviços de idade com esta informação. O secretário de idade, em seguida contatos do usuário final para verificar esta informação e, ao receber a sua confirmação, libera a sua autoridade para o novo prestador de serviços. O novo prestador de serviços, em seguida, os contatos do usuário final, quando este processo estiver concluído.

Isso também deu origem a vários golpes, onde os prestadores menores tentaram roubar alguns clientes da NSI, enviando-lhes e-mails ou entrar em contato com eles por telefone. Os dados do usuário final é facilmente disponível na base de dados WHOIS e esses golpistas usavam essa informação para transformar clientes para eles, oferecendo vários esquemas lucrativos e planos de serviço.

Scammers Outros obter os seus dados a partir da base de dados WHOIS e descobrir as datas de extinção de sites. Uma vez que o registro website expirou, nenhum processo de autenticação é necessária para transferir a gestão de nomes de domínio de registro para outro prestador de serviço.

Portanto, os proprietários de nomes de domínio ou os usuários finais tem que ser extremamente cauteloso sobre suas relações com os nomes de domínio prestadores de serviços de registro. Uma lista de nomes de domínio credenciados prestadores de serviços de registro está disponível no site da ICANN e os usuários finais devem sempre lidar com prestadores de serviços credenciados....

Nenhum comentário:

Postar um comentário