terça-feira, 16 de outubro de 2012

Quanto tempo minha bateria?


Ao comprar uma bateria para o seu laptop, PDA, MP3 Play a maioria de nós perguntar: quanto tempo esta bateria? Cada um de nós tem percebido em um ponto ou outro que as baterias não duram para sempre, mas você já se perguntou por quê? Quantas vezes você pode carregar e descarregar a bateria? Quanto tempo minha bateria executado durante após cada comando?

Ao responder a esta pergunta você tem que olhar para a química da bateria e capacidade.

Na sua forma mais básica de uma bateria é um dispositivo que converte energia química em energia elétrica (reação eletroquímica). O processo envolvido na criação de uma reação eletroquímica é complexo e ainda mais desafiador ao calcular os avanços na tecnologia de baterias, incluindo a tecnologia a bordo como a carga e descarga FETs, o resistor sentido (Rsense), o circuito integrado, o medidor de combustível, pc bordo, ea EEPROM ou firmware para o IC medidor de combustível.

Mas em resumo muito rápido o processo de conversão de mudar a energia química em energia elétrica envolve a criação de um fluxo elétrico dentro da entre os eletrodos da bateria pela primeira introdução de eletricidade através de carregamento.

Este primeiro passo necessário no entanto, também começa a inevitável perda de potência dentro de baterias, é chamada intercalação. A intercalação é a união de uma molécula (ou grupo de molécula) entre duas outras moléculas (ou grupos). Quando se trata de carregar a bateria você de fato está empurrando íons dentro e fora de compostos químicos sólidos. Estes compostos têm espaços minúsculos entre planos cristalizados a químicos para íons pequenos, como o lítio, para inserir-se de uma força da corrente. O fluxo de corrente é então canalizado para trás e para frente entre os eletrodos e, assim, criando uma corrente elétrica para ligar o dispositivo. Intercalação ocorre toda vez que você carregar a bateria (apropriadamente chamado um ciclo de carga-descarga) e, como você pode imaginar, há apenas íons tantos que podem ser empurrados para fora de produtos químicos cada.

Baterias recarregáveis ​​de lítio têm um ciclo de carga-descarga que varia entre 300-500 ciclos (para produtos químicos à base de lítio - NIMH pode ter até 800 ciclos de carga-descarga e químicas NICD pode ter até 1200). Um ciclo de carga-descarga significa que uma bateria uma vez a 100% recebe energia a 0%. Então, depois de recarga ele estará de volta em 100%. Isto pode ser feito em 300-500 vezes a bateria de lítio mesma base. Agora a maioria dos usuários de bateria recarregar as baterias antes de a bateria chegar a 0%, o que é perfeitamente aceitável, mas ainda assim os mesmos princípios das limitações de carga-descarga de ciclo estão em vigor.

Um erro comum é assumir que uma bateria que tem garantia de 1 ano vai durar 365 dias e quando isso não acontece de 1 ano passado, a suposição é é que a bateria deve ser ruim. Isso é uma falácia e uma crença errônea - em essência incorreto! Porque a química da bateria apenas pode ser carregada tantas vezes e se você cobrar 500 vezes nos primeiros nove meses, então você provavelmente vai ter usado todo o produto químico disponível dentro de sua bateria. Novamente, isto não quer dizer que seja ruim, mas simplesmente que você usou a vida da sua bateria.

O outro aspecto de quanto tempo uma bateria vai durar é uma questão de tempo de execução: o tempo entre cargas.
Depois de cada ciclo de carga-descarga do tempo de execução (o tempo entre as recargas) é reduzida por intercalação como discutido acima. Por exemplo, você pode notar nos primeiros 3-4 meses você está recebendo entre 3-5 horas de autonomia em sua bateria. Em seguida, no mês 5-12 (após a compra), você percebe que você está lentamente se tornando menos e menos tempo de execução entre as cargas até que você pode estar recebendo menos de 5 minutos de duração. Este é o uso normal da química dentro de sua bateria e não significa que a bateria está ruim, mas simplesmente foi usado por você. Uma coisa a fazer para obter o máximo de tempo de execução é comprar a maior capacidade possível para a sua bateria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário