sábado, 20 de outubro de 2012

Replicação do SQL Server para armazenamento de dados para o seu negócio


Sistemas de gerenciamento de banco de dados estão entre os sistemas de software mais importantes para as empresas na era da informação. SQL Server é um nível empresarial RDBMS fornecido pela Microsoft e é amplamente utilizado no mundo dos negócios. O SQL Server fornece a tecnologia que permite replicar os dados para servidores diferentes, permitindo assim que os dados da sua empresa para ser armazenado em mais de um local - esse processo é chamado de replicação.

Replicação é o processo de compartilhamento de dados entre bases de dados em locais diferentes. Usando a replicação, você cria cópias do banco de dados e compartilhar a cópia com usuários diferentes. Isto lhes permite fazer alterações em sua cópia local do banco de dados e depois sincronizar as alterações ao banco de origem.

Replicação de banco de dados também pode completar seus planos de recuperação de desastres, duplicando os dados de um servidor de banco de dados local para um servidor de banco de dados remoto. Se o servidor principal falhar, seus aplicativos podem mudar para a cópia duplicada dos dados e continuar as operações.

Você pode automaticamente backup de um banco de dados, mantendo uma réplica em um computador diferente. A replicação permite continuar a fazer alterações on-line.

Você pode replicar um banco de dados em servidores de rede adicionais e transferir os usuários para equilibrar as cargas entre os servidores.

Microsoft SQL Server usa modelo da indústria de publicação para representar os componentes e processos em arquitetura de replicação.

Com base no modelo de publicação, podemos identificar as seguintes entidades para o modelo de replicação do SQL Server: Editora, distribuidor, agente, assinante, artigos, publicações e assinaturas.

Editor

Publisher é um servidor que disponibiliza os dados para a subscrição de outros servidores. Além de tornar os dados disponíveis para replicação, uma editora também identifica os dados que mudou no assinante durante o processo de sincronização. Dependendo do tipo de replicação, os dados alterados são identificados em diferentes instâncias. Vamos aprender mais sobre os tipos de replicação na seção Tipos de replicação.

Distribuidor

Distribuidor mantém o banco de dados de distribuição. A função do distribuidor varia, dependendo do tipo de replicação. Dois tipos de Distribuidores são identificados: Distribuidor remoto e distribuidor local. Distribuidor remoto é separado do editor e está configurado como um distribuidor para a replicação. Distribuidor local é um servidor que está configurado como um editor e um distribuidor.

Agentes

Agentes são os processos que são responsáveis ​​por copiar e distribuir dados entre Publisher e assinante.

Assinante

Assinante é um servidor que recebe e mantém os dados publicados.

Artigos

Um artigo pode ser qualquer objeto de banco de dados, viz. Tabelas, exibições, exibições indexadas, procedimentos armazenados, funções definidas pelo usuário.

Publicação

A publicação é uma coletânea de artigos.

Assinaturas

Assinatura é um pedido de cópia de dados ou objetos de banco de dados a ser replicados.

Tipos de Assinatura

Alterações nas assinaturas do editor pode ser replicada para os assinantes através de assinatura push ou assinatura de recebimento. Com a assinatura Empurre a editora é responsável por sincronizar todas as alterações para o assinante sem que o assinante pedindo essas mudanças.

Com a assinatura Pull o assinante inicia a replicação em vez do editor.

Tipos de replicação

Microsoft SQL Server suporta os seguintes tipos de replicação: replicação de instantâneo, replicação transacional e replicação de mesclagem.

Replicação de instantâneo

Snapshot cópias de replicação e distribui dados e objetos de banco de dados exatamente como eles aparecem no momento atual no tempo.

Replicação transacional

Na replicação transacional, as modificações da publicação, a editora são propagadas para o assinante de forma incremental.

Replicação de mesclagem

A replicação de mesclagem fornece vantagens tanto de replicação de instantâneo e transacional. O instantâneo inicial aplicada para os assinantes e, em seguida, servidor SQL rastreia as alterações dos dados em nível editor e assinante. Os dados são sincronizados de forma programada ou sob demanda.

Replicando a Hosts Terceiros

O SQL Server pode ser facilmente configurado para replicar os dados para um fornecedor terceirizado através da internet. Permitindo assim que o terceiro fornecedor para a casa de uma cópia atualizada de seus bancos de dados de empresas mais importantes. Para isso, você vai precisar de trabalhar em estreita colaboração com o fornecedor de terceiros, mas você tem que garantir que as suas publicações permitem assinaturas pull e anônimo.

1. configurar os editores ou distribuidores para escutar em TCP / IP

2. configurar a publicação para usar o FTP

3. configurar uma assinatura para usar o FTP...

Nenhum comentário:

Postar um comentário