quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Cisco CCENT - CCNA Certification Exam Tutorial - Quais são as tempestades de broadcast?


O exame CCENT Cisco exige que você dominar os fundamentos da rede, e não fica muito mais fundamental do que as transmissões! Cada rede tem, e cada administrador de rede precisa estar ciente de que as transmissões são e seu potencial impacto sobre o desempenho da rede.

Quando um dispositivo em uma rede gera uma mensagem, é um dos três tipos - um unicast, multicast, ou uma transmissão. Um unicast é uma mensagem destinada a um outro host, um multicast é destinado a um grupo de hosts; uma transmissão é destinado para cada host que pode, eventualmente, recebê-lo - e é aí que o problema começa.

Por quê? Porque não todos os outros anfitrião precisa ou quer receber essa mensagem, e se "Host A" não deve receber transmissões enviadas por "Host B", deve-se configurar a rede em conformidade. Tudo o que fazemos em uma rede tem um custo no desempenho, e se um host é regularmente processamento de mensagens que não precisa, que irá resultar em um declínio no desempenho que host. Essa queda pode ser pequena, mas se o host em questão está recebendo muitas transmissões desnecessárias, o declínio no desempenho pode ser significativo. Pior ainda, o impacto para a nossa rede como um todo pode ser importante também.

Transmissões tendem a resultar em mais emissões, e se os hosts da rede continuam a transmissões de respostas com as transmissões, vamos acabar com uma tempestade de broadcast. Tempestades de difusão começar pequeno, mas apenas como uma bola de neve, eles podem acabar sendo muito grande - tão grande que as operações normais da rede estão comprometidos e / ou impedido!

Não deixe que a ameaça de uma tempestade de broadcast deixá-lo nervoso sobre as transmissões, porém. Transmissões são parte do funcionamento normal de uma rede, e nós temos alguns métodos disponíveis para prevenir estas tempestades. Vamos discutir os em um futuro tutorial exame CCENT Cisco!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário